terça-feira, 16 de dezembro de 2014

NOTÍCIAS

Desenho: Carolina Cosme
Já referi que as minhas idas às escolas têm sido muito gratificantes como experiência, bem como pelo carinho com que tenho recebido. A ida ao Colégio Miramar, na Ericeira não foi excepção. Tendo sido a escola que marcou a estreia da minha apresentação, relativa ao meu mais recente trabalho a adaptação para BD de A Viagem do Elefante, de José Saramago, proporcionou-me mais uma memória fantástica não só pelo entusiasmo com que fui acolhido por professores e alunos, como pelo presente personalizado que me deram. Como podem ver pela fotografia que reproduzo, foi-me oferecida uma maravilhosa aguarela que assinala a minha visita convertido como cornaca.

Foto gentilmente cedida pela ES Dr. Mário Sacramento
Foto gentilmente cedida pela ES Dr. Mário Sacramento
Esta foi realmente uma semana de grandes emoções. O meu anterior trabalho Cinzas da Revolta, feito em parceria com Miguel Peres, foi o mote para mais uma sessão na ES Dr. Mário Sacramento, em Aveiro. E, também aqui tenho muito a agradecer aos professores e alunos pelo entusiasmo demonstrado, que me tem feito acreditar que vale a pena continuar o meu trabalho. Por isso, deixo aqui também inscrito o meu agradecimento a todos os que me acolheram de forma verdadeiramente fantástica.



Ricardo Cabral preparando um autógrafo
André Caetano em pleno trabalho
João Miguel Lameiras eu e o Ricardo na Dr. Kartoon
E, desta semana intensa, ficam também algumas imagens de uma sessão de autógrafos na livraria Dr. Kartoon, em Coimbra, onde eu, o Ricardo Cabral (com o recente álbum Pontas Soltas - Lisboa) e o André Caetano (um dos artistas de Crumbs) participámos. Foi mais um bom momento que nos proporcionou algumas horas de amena cavaqueira com desenhos pelo meio. Fica também o meu agradecimento ao João Miguel Lameiras pelo convite feito.
Fotos na Dr. Kartoon: Cristina Costa Amaral



Por fim, resta-me lembrar uma vez mais que amanhã na Casa dos Bicos, sede da Fundação José Saramago, sita na Rua dos Bacalhoeiros, às 18.30 horas irá decorrer então a apresentação da adaptação para banda desenhada de A Viagem do Elefante, de José Saramago, o meu mais recente trabalho. Fica o convite feito...

Sem comentários:

Enviar um comentário