quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ESQUIÇOS

Deixo hoje aqui um esboço que encontrei por acaso, perdido no meio de muita bonecada. Trata-se do início de uma ilustração que utilizei para o álbum História de Manteigas - No Coração da Estrela. A situação prendia-se com uma batalha entre lusitanos e romanos, com elefantes vindos do norte de África, que se teria travado por aquelas paragens. A História encarregou-se de nos dizer que essas batalhas se deram, de facto, mas mais ao sul da península ibérica. Todavia, ficam as lendas populares que continuam a ser um excelente veículo  para exercitar a imaginação...

3 comentários:

  1. Eu gosto da espontaneidade do traço num esboço!
    É espetacular a oportunidade de ver o primeiro passo de seus desenhos. Por mim, seria ótimo ver mais postagens como esta.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Gosto desse esquiço!
    :)
    Tem movimento próprio!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Eric,
    Pode ser que a tua vontade seja cumprida. Afinal, esboços é coisa que não falta cvá em casa. Se há uns, como este que avançam para a arte final, outros há que não passam disso mesmo: esboços. Um abraço.

    Bongop,
    Pois a ideia aqui era imprimir movimento à cena, embora este desenho tenha sido incluido numa vinheta que acaba por ser uma miscelânia de vários. Um abraço.

    ResponderEliminar