terça-feira, 13 de abril de 2010

EXTINTOS!

Eis algumas ilustrações que fiz para livros escolares. Estas deram-me um especial gozo, sobretudo porque estamos a falar de conceber animais, que há muito se encontram extintos. Ainda assim, tentei dar- lhes uma textura credível, para aquilo que eles poderiam ter sido, enquanto andavam na superfície do planeta. Se nos dinossauros, temos sempre como referência o magnífico trabalho que a esse nível foi feito em Parque Jurássico, nos outros, foi necessário ver várias ilustrações científicas e, a partir daí, no computador criar uma textura que fosse mais ou menos credível. Mas, independentemente de tudo isso, estes são desenhos pelos quais, ainda hoje, nutro um especial carinho.

6 comentários:

  1. Gosto muito das texturas. És realmente um pintor, Joao. Isto deve ter dado muito trabalho mas quem pinta por gosto não cansa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Gio, as texturas ficaram espantosas. E a primeira imagem está fantástica. :)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Gio,
    Isso é verdade e podes crer que realmente as texturas foi um dos aspectos que mais gozo me deu neste trabalho. Abraço.

    OCP,
    Pois, como disse ao Gio, as texturas foram um dos aspectos que mior prazer me deu neste trabalho. Em relação à primeira imagem, só lamento que tenha saído no livro num tamanho pequenino. Mas isso são as contingências deste tipo de trabalhos. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. EXCELENTES!

    Não vou repetir o que o Gio e o OCP disseram mas as texturas dão outro ''ar'' a todo e qualquer desenho e estes não são excepções..

    E como estão a ser aproveitadas agora?foram publicadas?

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá Edu,
    Sim, como disse no texto, estas foram publicadas num livro escolar de ciências da natureza. Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Muito bacana essas ilustrações, parabéns!!

    ResponderEliminar